Manitowoc apresentou novas tecnologias na M&T Expo 2018

  • Uma das maiores feiras comerciais da América Latina, a M&T Expo 2018 oferece à Manitowoc uma ótima oportunidade para apresentar suas mais novas tecnologias para empreiteiros, engenheiros e executivos do setor de construção e mineração da região.
  • Visitantes assistem a demonstrações do funcionamento do Sistema de Controle do Guindaste (CCS), a intuitiva plataforma operacional da Manitowoc, e testam o aplicativo de diagnóstico da empresa.

Durante quatro dias, visitantes do estande da Manitowoc na M&T Expo 2018, em São Paulo, tiveram a chance de conhecer melhor os guindastes mais inovadores e as tecnologias mais recentes da empresa. Estes equipamentos de ponta tornam o trabalho nos canteiros de obras mais eficiente e aumentam o retorno sobre o investimento dos clientes.

Após alguns anos de estagnação na indústria da construção civil no Brasil, todas as atenções agora estão voltadas para uma possível recuperação da economia, o que poderia resultar na retomada de projetos de infraestrutura e no tão esperado aumento da demanda por novos equipamentos. De acordo com Rene Porto, diretor de vendas da Manitowoc Brasil, esta é uma excelente oportunidade para a empresa apresentar suas novas tecnologias e os benefícios proporcionados por elas.

“Nossos clientes brasileiros estão ansiosos para se inteirar das novidades do mercado e das inovações que estão transformando o setor. Nesta edição da M&T estamos apresentando as tecnologias que a Manitowoc desenvolveu a partir do feedback dos clientes visando maximizar o retorno sobre o investimento para seus negócios, que é o nosso principal objetivo”, disse Porto.

Uma equipe de especialistas da Manitowoc está na feira explicando em detalhes alguns dos novos guindastes da empresa, como os novos modelos Grove GMK todo terreno GMK4100L-1, o GMK5150 e o GMK5250L. Esses equipamentos altamente versáteis possuem projetos compactos, potentes capacidades de elevação e alta velocidade de deslocamento em estrada. Uma cabine com o Sistema de Controle do Guindaste (CCS) está em exposição no estande da Manitowoc para mostrar aos visitantes a eficiência e a facilidade de operação desta intuitiva plataforma da empresa, que vem instalada de fábrica em vários modelos novos.

Um simulador do sistema MAXbase também está em exposição. Ele oferece aos usuários maior flexibilidade de configuração e permite acesso mais fácil a locais estreitos graças às posições de estabilizador assimétricas. Isso facilita muito o planejamento do canteiro de obras e permite obter melhores capacidades de carga. O aplicativo de diagnóstico da Manitowoc é outro destaque da feira. Os visitantes podem conferir demonstrações de como ele ajuda os operadores de guindastes a interpretar os códigos numéricos de diagnóstico gerados pelos sistemas de controle de bordo e a diagnosticar problemas técnicos com muito mais rapidez. A Manitowoc é a primeira fabricante do setor de guindastes a lançar um aplicativo desse tipo.

A M&T Expo atrai clientes de diferentes partes do Brasil, além de empreiteiros, engenheiros e executivos do setor de construção e mineração de toda a América Latina. Cristian Galaz, vice-presidente de vendas da Manitowoc para a América do Sul, explicou que, apesar da demanda mais baixa por novos equipamentos registrada nos últimos anos no Brasil, o país ainda é a maior economia da região e uma referência em termos de tendências de mercado.

“Já recebemos visitantes da Bolívia, Peru, Chile e de outros países. Todos vieram a São Paulo porque sabem da importância desta feira e da relevância do Brasil nesse setor”, disse Galaz. “Para nós, é uma excelente oportunidade de apresentar nossos modelos de guindastes que se adéquam perfeitamente a obras em toda a região”.

Fonte: Manitowoc

Mais em http://transportedigitalnews.com.br/site/manitowoc-participou-da-mt-expo-2018-em-sao-paulo/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: