Squadra anuncia novo escritório em Belo Horizonte

Espaço oferece moderna estrutura e instalações preparadas para fomentar inovação

A Squadra Tecnologia, empresa brasileira especializada em soluções de TI, anuncia a inauguração de novo escritório em Belo Horizonte (MG). O espaço foi criado para permitir a expansão da companhia, a integração de suas equipes e para fomentar a inovação. Resultado de um investimento de cerca de R$ 10 milhões, o novo escritório será inaugurado agora em dezembro.

“Estamos muito felizes em apresentar essa novidade, com um projeto moderno e totalmente pensado para oferecer o máximo bem-estar e a melhor estrutura possível para nossa equipe”, diz André Cioffi, CEO da Squadra. Com mais de 2.000 metros quadrados, o prédio abrigará aproximadamente 300 colaboradores da companhia, que terão à disposição infraestrutura tecnológica de última geração para permitir a oferta de novas serviços de TI a clientes de todo o Brasil.

Segundo o executivo, o espaço foi desenhado para aumentar a interação entre as diferentes áreas da empresa e otimizar a oferta de soluções que ajudem os clientes a promoverem a transformação digital de seus negócios por meio da tecnologia. Além disso, a instalação oferecerá bicicletário, vestiário completo, área gourmet, horta comunitária e sala de jogos para os colaboradores, assim como espaço multiuso para eventos internos e corporativos e um espaço de convivência – para refeições e pequenas reuniões ao ar livre.

“Valorizamos muito a participação de nossa equipe e, por isso, fizemos questão de criar um escritório com todas as condições necessárias para estimular o trabalho colaborativo, o aprendizado contínuo e o pensamento inovador. Com isso, vamos elevar ainda mais o patamar de nossas ofertas, além de atrairmos cada vez mais profissionais de ponta para a companhia”, afirma o CEO.

Outro ponto importante é que a nova instalação também terá papel vital para ampliar a presença da empresa em todo o território nacional, uma vez que as instalações de Belo Horizonte funcionarão como um hub de conectividade para a estrutura nacional que a Squadra Tecnologia já possui. “Iniciamos este mês uma nova etapa em nossa trajetória e que reforça nosso posicionamento como um parceiro estratégico de nossos clientes na oferta de soluções de ponta”, diz Romulo Cioffi, Vice-Presidente de Operações da Squadra.

A Squadra Tecnologia atua no mercado há mais de 30 anos e possui escritórios em seis Estados brasileiros. Iniciou suas operações em Minas Gerais e hoje está presente em todo o Brasil com uma equipe composta por mais de 500 profissionais. A companhia apresenta diferenciais como tecnologias de ponta e disruptivas, adaptabilidade, foco no desenvolvimento e criação de aplicações aderentes aos negócios, trabalho em rede e agilidade. A empresa possui certificado CMMI nível 3, o que garante a excelência no processo de desenvolvimento de softwares.

A Squadra oferece soluções de Full Service Provider (AMS, Sustentação de Sistemas Legados, Sistemas de Informação e de Missão Crítica, Integração de Sistemas e Equipamentos, Portais Web, Aplicativos Mobile, BI, UX/UI, Chatbot) e produtos próprios (Unicompras, Plataforma de Compras de Materiais e Serviços para empresas e governo; Ottimiza, Plataforma de Otimização das Redes de Distribuição de Energia Elétrica de Média Tensão para Distribuidoras de Energia Elétrica; e Wings4Cloud, Plataforma para criação de aplicações em Nuvem).

Com equipes certificadas em ITIL, além de ISO/IEC 27.001 e COBIT, a Squadra Tecnologia trabalha com as melhores práticas de operação e governança de serviços de TIC, utilizando metodologias e processos modernos como Design Thinking, Design Sprint, Inception, AGILE, RUP, PMBOK, Squad, DevOps, LEAN e ITSM (Transformação da Infraestrutura de TIC e Gestão da Sustentação). Para mais informações, acesse www.squadra.com.br.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: