BMW Group celebra 50 mil automóveis produzidos no Brasil

Este volume soma-se às 50 mil motocicletas produzidas pela empresa na fábrica de Manaus (AM), atingida em outubro último, fazendo com que o BMW Group supere a marca de 100 mil veículos montados nacionalmente;

Veículo de número 50.000 fabricado na unidade do BMW Group em Araquari (SC) é um BMW X1 sDrive20i X Line.

Colaboradores da fábrica do BMW Group em Araquari (SC) formam o número 50.000 em comemoração aos 50 mil veículos produzidos no país

O BMW Group acaba de superar a marca de 50 mil automóveis produzidos no Brasil, na fábrica da empresa em Araquari, município de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (12), o automóvel de número 50.000, um BMW X1, na versão sDrive20i X Line, deixou a linha de produção catarinense, assinalando mais um marco histórico para a operação brasileira do BMW Group. Com esta conquista, o BMW Group Brasil passa a acumular 100 mil veículos produzidos no país, uma vez que a fábrica do BMW Group em Manaus, na Amazônia, a primeira unidade fabril dedicada exclusivamente à produção de motocicletas fora da Alemanha ultrapassou o volume de 50 mil unidades montadas no local em outubro último.

E as novidades em Araquari não param aí. Em novembro, começou a produção da nova geração do BMW X4 e, no próximo ano, inicia a produção nacional do novo BMW Série 3, programado para o segundo semestre.

Sobre a fábrica do BMW Group em Araquari

A unidade fabril catarinense foi inaugurada em outubro de 2014 e, desde que entrou em atividade, recebeu mais de R$ 1 bilhão em investimentos. Erguida em uma área de 1,5 milhão de metros quadrados – dos quais 500 mil m² de superfície pavimentada –, a infraestrutura do local contempla atividades de montagem, engenharia, carroceria e soldagem, instalações de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. Além da atual geração do BMW X1 e do X3, o primeiro veículo fabricado nacionalmente dotado de sistemas de assistência à condução autônoma, o local também é responsável pela produção do BMW Série 3 e do SAV (Veículo de Atividade Esportiva) X4.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: