Atual presidente da Valec, Handerson Cabral Ribeiro comandará Metrô-DF

Atualmente no comando da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., Handerson Cabral Ribeiro assumirá a presidência da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). O engenheiro civil foi convidado pelo governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), nesta quarta-feira (26/12), e aceitou o desafio.

Servidor público, Ribeiro ascendeu ao posto mais alto da empresa pública por indicação do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, em abril deste ano.

Ex-deputado distrital não reeleito, Wellington Luiz (MDB) chegou a ser anunciado como o próximo presidente do Metrô-DF. No entanto, após recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no sentido de não indicar parlamentares para a presidência de estatais, Ibaneis decidiu encontrar um novo posto para o correligionário.

Após idas e vindas, Wellington foi acomodado na Companhia Habitacional de Brasília (Codhab), órgão que presidirá a partir de 2019.

DF no governo Bolsonaro
Como mostrou o Metrópoles no último dia 25, o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo será o próximo presidente da Valec. O convite foi feito pelo futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

A empresa pública é responsável por ferrovias em todo país. Campelo chegou a ser cotado para concorrer ao Palácio do Buriti pelo PPS em fevereiro, mas desistiu no mês seguinte. Além de ministro, ele foi deputado federal, senador e administrador de Taguatinga, Gama e Brazlândia.

Fonte: Metrópoles

Data:



Leia Também:
Anterior:

Próxima: