Wilson Sons participa do recebimento do maior cruzeiro da história do Brasil

Wilson Sons Agência e Wilson Sons Rebocadores prestam serviços em diferentes escalas do MSC Seaview

O Grupo Wilson Sons participou em duas frentes do recebimento do maior cruzeiro que já aportou em águas brasileiras, o MSC Seaview, que tem 18 andares, mede 323 metros de comprimento e pesa mais de 153 mil toneladas. Seu tamanho é equivalente a três campos de futebol.

A Wilson Sons Rebocadores realizou serviço de escolta da embarcação nos portos de Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Santos. “Temos sólida atuação na maioria dos portos e terminais brasileiros, o que nos permite a liderança do segmento no país”, diz o diretor de Operações da Wilson Sons Rebocadores, Marcio Castro. A empresa conta com uma frota com 76 rebocadores.

Já a Wilson Sons Agência atuou como agente marítimo em São Sebastião/Ilha Bela e nos portos do Estado de Santa Catarina. “Nessas escalas, prestamos vários serviços, desde assistência ao comandante da embarcação e assistência médica, passando pelo acompanhamento e auxílio durante a operação de trânsito dos passageiros, liberação do navio junto às autoridades portuárias e manutenção do armador atualizado sobre as mudanças e melhorias do pier em que a operação é realizada”, explica o diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann.

Com capacidade para pouco mais de 5 mil passageiros, o MSC Seaview realiza desde o início deste mês até março de 2019 embarques nos portos de Santos e Salvador e roteiros com escalas alternadas em Ilhabela (SP), Búzios, Ilha Grande (RJ), Ilhéus (BA) e Porto Belo e Balneário Camboriú (SC).

Em cada um dos portos em que o MSC Seaview aportou pela primeira vez foi celebrada uma cerimônia de troca de placas, uma prática já conhecida na indústria de cruzeiros marítimos. O capitão do MSC Seaview, Giuseppe Galano, foi o responsável por comandar a comemoração, entregando as placas a cada um dos homenageados, entre eles representantes da Capitania dos Portos, Praticagem, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: