STM quer lançar chamamento público para Trens Intercidades ainda em 2019

Nesta terça-feira, 15 de janeiro, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, deve receber representantes do Banco Mundial para discutir alternativas financeiras para o projeto de Trem Intercidades (TIC).A reunião ocorre após o titular da pasta e o governador João Doria, terem se encontrado com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Entre outras pautas, foram discutidos o projeto de trem de médio percurso.

Haverá ainda novos encontros entre Baldy e o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, para aprofundar a discussão do projeto que já se arrasta por anos.

As primeiras promessas dos trens regionais foram dadas no início da década, ainda na gestão de Geraldo Alckmin, com o secretário Jurandir Fernandes.

O projeto mais recente prevê uma ligação ferroviária que beneficiará as regiões de Campinas e do Vale do Paraíba. É prevista uma licitação privada, onde a ferrovia deve compartilhar a via com trens cargueiros. “Nosso desejo é lançar ainda neste ano o edital do chamamento público para que este projeto finalmente saia do papel.” disse Alexandre Baldy.

Fonte: Metrô CPTM

Data: 14/01/2019



Leia Também:
Anterior:

Próxima: