Solução para facilitar a transferência entre o Aeroporto e a Linha 13-Jade deve ser definida em fevereiro

O governo do Estado de São Paulo espera ter até o final do mês de fevereiro uma definição de como será feita a ligação direta entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e os terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos.

Desde a inauguração, há quase um ano, a transferência entre o Aeroporto e a Linha 13-Jade em Guarulhos é feita por meio de ônibus.

O governador João Doria e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, se reuniram com a GRU-Airport na última. Durante o encontro, ficou decidido que a concessionária vai fazer uma pesquisa.

A ideia desses estudos é conhecer melhor o perfil e o volume de passageiros para que seja escolhida a alternativa de integração. Entre elas estão uma espécia de monotrilho, conhecido como ”people mover” e outra, uma passarela de 1,4 quilômetro.

Segundo o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, a esteira é a primeira opção do governo. A ideia é reaproveitar os equipamentos que não são mais utilizados pelo Metrô e pela própria CPTM.

Fonte: Rede Noticiando

Data: 22/01/2019



Leia Também:
Anterior:

Próxima: