Blu Logistics cresce mais de 150% em cinco anos e planeja expandir a exportação de commodities agrícolas

Com apenas 5 anos de Brasil, a Blu também registrou crescimento no volume de importações marítimas no período, com destaque para cargas da Índia e do Oriente Médio. O resultado fez a companhia subir da sexta para a quarta posição entre os agentes de carga do país

Ao completar cinco anos de operação no Brasil em 2018, a Blu Logistics registrou crescimento bastante expressivo, mais de 150% desde a abertura em 2013. Um dos destaques está nas importações marítimas, especialmente da Índia e do Oriente Médio, que marcou uma alta de 78% no ano passado. As importações marítimas de todos os mercados para o Brasil aumentaram 10% no último ano, mas o resultado foi suficiente para fazer com que a Blu passasse de sexta colocada no ranking de agentes de carga do país para o quarto lugar.

“Estamos muito orgulhosos do resultado geral, apesar das dificuldades enfrentadas no mercado em 2018. Foi um ano de muitos desafios e, mesmo assim, conseguimos consolidar a nossa posição na vice-liderança das importações da Ásia para o Brasil. Agora o nosso foco é desenvolver outras origens” disse Gabriel Carvalho, diretor comercial da Blu no Brasil.

Outros dados que revelam a expansão da Blu estão no volume de carga direcionada aos principais portos brasileiros. No montante de cargas para o porto de Itajaí, a Blu cresceu 194% ao longo do ano. Já nas movimentações para Santos, o principal porto da América Latina, o registro foi de 45,5%. Rio de Janeiro também demonstrou participação importante para cargas da Blu, aumentando em 23% o volume de carga recebida.

“A Blu também fechou o ano com um crescimento significativo no aéreo. O total de processos de importação e exportação do modal aumentou 45%. O número é resultado de negociações e da coordenação operacional do escritório de Campinas, com abertura anunciada no ano passado e equipe altamente capacitada”, explicou o diretor comercial da empresa.

Para 2019, o foco está em desenvolver o produto de exportação marítima especializado no agronegócio. No último ano, as exportações ganharam relevância no mercado brasileiro devida à alta demanda internacional, o que permitiu o maior alcance de produtos produzidos nacionalmente.

“Além do agro, a companhia também aposta no setor de varejo. Seguindo a tendência mundial, os investimentos vão se concentrar em sistemas de gestão dos embarques e no serviço habilitado em gerenciamento de estoques e pedidos”, explicou Gabriel Carvalho.

Em paralelo, o diretor comercial afirmou que a Blu também espera manter números positivos no que diz respeito aos produtos lançados recentemente, como o seguro, desembaraço aduaneiro e a armazenagem, que já compõem o portfólio de serviços logísticos integrados da companhia.

Saiba mais sobre a Blu Logistics

Fundada em 1995, a Blu Logistics é uma empresa latino-americana especializada no agenciamento de carga. A companhia está presente em 11 países, com 55 escritórios próprios: China, Hong Kong, Brasil, Estados Unidos, Colômbia, México, Panamá e Equador, Argentina, Uruguai e Itália.

No Brasil, a Blu já atua há 5 anos e conta com 10 escritórios próprios, sendo a matriz em São Paulo e demais filiais em Manaus, Recife, Fortaleza, Salvador, Campinas, Santos, Itajaí, Curitiba e Farroupilha (RS). A Blu Brasil já ocupa o 2º lugar em movimentação de carga marítima do Extremo Oriente e está entre os cinco maiores em volume importado de todos os trades no ranking de Freight Forwarders, segundo relatório Datamar de 2017.

Em todo o mundo, as operações da Blu estão concentradas nas Américas e na Ásia. Na China, onde possui 8 unidades próprias, já é líder em remessa de cargas para a Colômbia e para o Brasil. Mais informações em http://www.blulogistics.com.br/

Mais em http://informativodosportos.com.br/portal/2019/01/23/blu-logistics-cresce-mais-de-150-em-cinco-anos-e-planeja-expandir-a-exportacao-de-commodities-agricolas/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: