Mercedes-Benz para todas as atividades para ouvir os clientes

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O dia 29 de janeiro de 2019 entrou para a história da Mercedes-Benz do Brasil. Nessa data, todos os colaboradores das plantas de São Bernardo do Campo e Campinas, em São Paulo, e também de Juiz de Fora, em Minas Gerais, pararam suas atividades para participar de um dia totalmente dedicado a ouvir clientes influenciadores de veículos comerciais.

Durante o evento inédito – Dia D Cliente – todos os funcionários, tanto das áreas administrativas como produtivas, e também do Banco Mercedes-Benz, SelecTrucks e Reman se reuniram à rede de concessionários para receber um grupo de 20 grandes frotistas de caminhões e ônibus na empresa.

O propósito desse encontro? Ouvir, entender e transformar em realidade os pedidos dos clientes com mais assertividade, agilidade e rapidez, tudo isso no mesmo dia.

O evento aconteceu durante todo o dia e foi dividido em três etapas. Na primeira, chamada “Voz do Cliente”, foram realizados painel e palestras com o intuito dos participantes ouvirem quais são as expectativas dos transportadores e suas necessidades em produtos e serviços e como é realizar negócios com a Mercedes-Benz. Na segunda parte, “Sessões com os Clientes”, diversas salas foram reservadas para que os empregados e transportadores avaliassem cada etapa da jornada que percorrem juntos, do pré ao pós-venda, explorando novas oportunidades. E por fim, na última parte, “Pontos Críticos”, colaboradores, concessionários e coligadas definiram soluções e prazos para cada demanda apontada pelos clientes.

Para que todos os colaboradores se envolvessem nessa programação, telões foram espalhados pelas linhas de produção e foram utilizados espaços de eventos e salas de reuniões, dentro da fábrica de São Bernardo do Campo. Além disso, foram realizadas transmissões ao vivo para todas as fábricas de veículos comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.

Além de 100% da companhia envolvida no Dia D Cliente, a Mercedes-Benz do Brasil contou com a participação da Liga Ventures, que é responsável pelo programa Liga AutoTech, especializado em inovações voltadas ao setor automotivo e que promove a conexão entre empresas e startups. Assim, também foram exploradas novas oportunidades de negócios a partir das sugestões dos participantes.

“Para a Mercedes-Benz do Brasil sempre há oportunidades de aperfeiçoamento do nosso atendimento aos clientes. A nossa liderança tanto no segmento de caminhões quanto de ônibus não nos limita a acreditar que está tudo certo. Pelo contrário, vamos continuar trabalhando para ouvir as estradas e fazer com que a atitude de cada colaborador tenha reflexos positivos para os nossos clientes”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

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