Metrô de São Paulo terá operação especial no Carnaval

Segurança será reforçada nos dias de folia, segundo o Metrô de São Paulo. Foto: Divulgação.

Estação Armênia na Linha 1-Azul ficará fechada das 10h às 20h nos dias 4 e 5 de março

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou que terá operação especial no Carnaval. Entre as ações realizadas no período festivo, ocorrerá o fechamento da estação Armênia na Linha 1-Azul das 10h às 20h nos dias 4 e 5 de março.

A mudança ocorre por solicitação da Polícia Militar, para manter a segurança dos passageiros e do sistema operacional. Nos demais horários – entre 4h40 e 10h e das 20h às 0h, a estação estará aberta, segundo informações do Metrô.

Confira o funcionamento do sistema durante o feriado:

A partir do próximo sábado, dia 02/03, as estações operadas pela Companhia do Metrô e localizadas próximas a grandes eventos carnavalescos terão reforço de 12% no efetivo de funcionários e de 30% de agentes segurança para melhorar ainda mais o atendimento aos passageiros.

A ação está prevista para as estações Palmeiras-Barra Funda, República, Anhangabaú, Santa Cecília, Sé, São Bento e Liberdade, no sábado (02/03). No domingo (03/03), o efetivo será reforçado nas estações República, Anhangabaú e São Bento.

Na segunda-feira de Carnaval (04/03), as estações Luz, Tiradentes, São Joaquim, Liberdade, Brigadeiro, São Bento, Santa Cecília, República e Anhangabaú terão aumento de funcionários. E na terça (05/03) a medida se repete em Luz, Tiradentes, Consolação, São Bento, República e Anhangabaú. Além do aumento no quadro de empregados, as estações citadas terão esquema para orientação do fluxo de passageiros no mezanino e nos acessos.

Em todos os dias do Carnaval serão disponibilizados trens reservas – quatro composições na Linha 1-Azul, cinco na Linha 2- Verde, quatro na Linha 3- Vermelha e dois na Linha 15–Prata – que serão disponibilizados de acordo com a demanda nos horários de maior movimento de passageiros.

Na Quarta-feira de Cinzas (06/03), a abertura das estações do Metrô das linhas 1-Azul, 2- Verde e 3-Vermelha será antecipada para as 4 horas. A medida tem por objetivo atender os passageiros que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha). Na Linha 15-Prata a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.

Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h30 à meia-noite.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/02/26/metro-de-sao-paulo-tera-operacao-especial-no-carnaval/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: