Metrocard lança vídeos bem-humorados sobre histórias vividas por passageiros do transporte público da Grande Curitiba

“Amor de Busão” e “História do Soldado” estão sendo lançados em sequência. Assista ao primeiro filme, já disponível no Youtube

ALEXANDRE PELEGI

A Metrocard, associação que congrega as empresas de transporte público da Região Metropolitana de Curitiba, lança dois novos filmes do projeto Histórias de Busão, iniciado em 2017.

As produções retomam uma parceria com o grupo de humor curitibano Tesão Piá. Formada em abril de 2013, a trupe nasceu com a intenção de fazer humor regional, recriando e satirizando situações do cotidiano do curitibano, por meio de vídeos criados para a internet.

A Metrocard  afirma em comunicado que a retomada dos vídeos se deve à ampla aceitação e engajamento do público, e que a geração de conteúdo tem como mote fomentar a aproximação da marca com seus clientes.

O ônibus está presente em nossas vidas desde a mais tenra idade. Com ele, tivemos nosso primeiro contato com a liberdade de ir e vir. Com ele, fomos estudar, trabalhar, passear e namorar. E com ele vivenciamos momentos únicos. Através desses filmes procuramos resgatar de forma lúdica as experiências que todos nós vivenciamos”, diz Ayrton Amaral Filho, CEO da Metrocard.

A associação programou em Fevereiro a veiculação do filme “Amor de Busão”. No final de março será a vez de “História do Soldado”. As duas produções  apresentam de forma bem humorada histórias ocorridas dentro dos ônibus da Região Metropolitana de Curitiba.

Com cerca de 3 minutos cada, os vídeos mostram situações inusitadas vividas e enviadas por passageiros, baseadas em fatos reais.

Colocar na telinha de maneira cômica estas histórias reais foi um trabalho muito gratificante, que contou com uma produção elaborada, com uma certa ‘pegada’ de cinema. O interessante é que todo mundo tem uma história vivenciada dentro do ônibus, o que acaba abrindo um campo de ações muito diversificado“, comenta Carlos Eduardo Scheffer, humorista e integrante do grupo Tesão Piá.

Assista ao primeiro filme:

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/02/27/metrocard-lanca-videos-bem-humorados-sobre-historias-vividas-por-passageiros-do-transporte-publico-da-grande-curitiba/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: