Princesa dos Campos inicia nova fase do Programa de Trainees

Foto: Divulgação.

Apesar de ser já a quarta edição do programa, esta é a primeira com abertura de vaga externa

ALEXANDRE PELEGI

A empresa paranaense Expresso Princesa dos Campos retomou nesta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019, as próximas fases da quarta edição do Programa de Trainees.

Com 67 inscrições externas e 24 de candidatos internos da empresa, a programação começou com os profissionais que já atuam na empresa.

Nesta quinta-feira, 28, será a vez dos candidatos externos participarem das atividades.

O processo contará ainda com mais três etapas, todas eliminatórias, até chegar aos finalistas.

O programa tem a consultoria Giovanni Coradin, diretor da Coradin & Lira Consultoria Organizacional, com mais de 20 anos de atuação como executivo de recursos humanos em multinacionais de grande porte dos mais diversos segmentos.

O Programa de Trainees Princesa dos Campos tem a duração de 6 a 8 meses, e objetiva fazer com que o profissional adquira experiências, desenvolva habilidades e identifique com quais áreas possui afinidade.

Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente da Princesa dos Campos, afirma que o programa prevê que o candidato selecionado passe por todas as áreas da empresa, “o que lhe permitirá conhecer a fundo a Princesa dos Campos e obter um crescimento profissional mais rapidamente”.

Apesar de ser já a quarta edição do programa, esta é a primeira com abertura de vaga externa.

Viviane München, coordenadora do programa, explica que o objetivo inicial foi identificar talentos e desenvolver futuros gestores. “Abrimos ao público externo buscando atrair ainda mais profissionais qualificados para os cargos disponíveis na empresa”, ressalta.

A Princesa dos Campos informa em comunicado que entre as principais caraterísticas que busca nos novos trainees estão “espírito de liderança e trabalho em equipe, flexibilidade, visão estratégica, poder analítico, além de aderência aos valores e cultura da empresa”.

Já os pré-requisitos para concorrer à vaga incluíam estar cursando ensino superior ou tecnólogo nas mais diversas áreas do conhecimento, disponibilidade total para viagens e abertura a possível mudança de cidade após a conclusão do programa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/02/27/princesa-dos-campos-inicia-nova-fase-do-programa-de-trainees/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: