Site especial da SPTrans para o Carnaval teve mais de 110 mil acessos e agora traz mapa do Sambódromo

Empresas vão mobilizar 1900 ônibus para atender agremiações. Foto: Adamo Bazani/Diário do Transporte – Clique para ampliar

Por código bidimensional, operadores da SPTrans conseguem ter informações precisas para responderem dúvidas em campo. QR Code também está em pontos e dentro dos ônibus e pode ser consultado diretamente pelo passageiro

ADAMO BAZANI

A SPTrans – São Paulo Transporte, que gerencia o sistema de ônibus na cidade, contabilizou no último final de semana mais de 110 mil acessos no site especial que lançou para orientar passageiros e foliões sobre os desvios de linhas devido aos blocos de carnaval de rua espalhados por diversas regiões da capital paulista.

Agora, a página na internet foi atualizada com o mapa do Sambódromo do Anhembi, que traz informações como locais de entrada dos ônibus, acessos a táxis e embarque dos integrantes das escolas de Samba. Nesta sexta-feira começam os desfiles do grupo especial das escolas de samba.

O endereço eletrônico é: http://www.sptrans.com.br/carnaval/

Outra forma de o passageiro habitual ou quem usa eventualmente o sistema saber quais são os desvios e informações das linhas de ônibus são os códigos QR Code (códigos bidimensionais) espalhados na cidade.

Os códigos estão em todos os 14,1 mil veículos da frota do sistema municipal, pelo Jornal do Ônibus, em paradas e pontos de interesse, em especial nas regiões por onde devem passar os bloquinhos.

Os operadores da SPTrans em campo também receberam cartões com o código como apoio para dar informações precisas aos passageiros que solicitarem nas ruas.

Cartão entregue para funcionários da SPTrans

“É uma ferramenta inédita que teve uma ótima aceitação. Dos 110 mil acessos, mais de 13 mil foram pelo QR Code. Tudo foi desenvolvido para dar agilidade na busca da informação.” – disse a assessora de marketing da SPTrans, Cilene Cabral.

As informações que estão no site são sobre as alterações programadas das linhas, ou seja, dependendo do desenvolvimento dos bloquinhos, pode haver mudanças de última hora.

A SPTrans diz que também atualiza as informações pelo Twitter.

OPERAÇÃO ESPECIAL NAS GARAGENS E RUAS:

Carnaval é época de trabalho para os serviços de transportes na cidade de São Paulo.

Somente entre os dias 01º e 04 de março, as empresas de ônibus que atuam no sistema municipal vão disponibilizar em torno de 1900 coletivos para atender principalmente os integrantes das escolas de samba que forem desfilar no Sambódromo do Anhembi.

Os ônibus são da frota de reserva e, segundo as empresas, não haverá redução do número de veículos programados nas linhas para sexta-feira, sábado, domingo, segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.

Também haverá atendimento para o desfile das campeãs.

A operação de trânsito e transportes no Carnaval conta com técnicos da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, da SPTrans – São Paulo Transporte, com o apoio da PM – Polícia Militar.

Por parte das viações, todas as empresas participam, mas o controle das operações dos ônibus que vão transportar os integrantes das agremiações é feito pela Sambaíba Transportes Urbanos que já atua na área do Sambódromo, na zona Norte da cidade.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/01/site-especial-da-sptrans-para-o-carnaval-teve-mais-de-110-mil-acessos-e-agora-traz-mapa-do-sambodromo/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: