Linha 8-Diamante volta a operar regularmente. Linha 9 continua com lentidão

Foto: Wesley Souza

Linha 5-Lilás tem velocidade reduzida desde a manhã deste sábado devido a falha em equipamento

ALEXANDRE PELEGI

A Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens (CPTM) voltou a operar normalmente por volta das 21h:40 deste sábado, 2 de março de 2019. Às 18h:30 a Companhia paralisara a circulação dos trens entre Júlio Prestes e Barra Funda, voltando a operar normalmente às 20h:10. Na sequência, tornou a circular com problemas novamente provocados pelas chuvas.

Já a Linha 9-Esmeralda, cujos trens circulavam com intervalos maiores entre as Estações Pinheiros e Hebraica-Rebouças devido a “Problemas Técnicos”, passou a operar parcialmente por volta das 20h:20 devido a alagamento, com os trens seguindo até a Estação Presidente Altino. Para continuar a viagem, o usuário precisava fazer a transferência para a Linha 8 – Diamante da CPTM.

Neste momento, a Linha 9 tem velocidade reduzida, situação ainda provocada pelo alagamento da via, com os trens circulando com intervalos maiores entre as Estações Osasco e Grajaú.

A Linha 5-Lilás de Metrô, operada pela Via Mobilidade, trafega com lentidão “devido a falha em equipamento de Via em Adolfo Pinheiro” desde as 09h:09, segundo informa o site da concessionária.

mapa_linha-5-lilas

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNO

A forte chuva que caiu no início da noite deste sábado provocou vários pontos de alagamentos na capital paulista, alagando estações de trem e metrô.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas anunciou às 17h:42 que toda a cidade entrava naquele instante em estado de atenção para alagamentos.

No terminal Barra Funda, importante ponto de integração de vários modos de transporte – ônibus intermunicipais, linha 3-Vermelha do Metrô e linhas 7, 8 e 9 da CPTM, além de vários linhas urbanas da SPTrans – há diversos pontos de alagamento.

As ruas alagadas impedem o fluxo normal de ônibus e carros, e dificulta o acesso ao transporte coletivo.

O Terminal Bandeira fechou por conta de enchente, impedindo o embarque e desembarque dos ônibus urbanos, sendo reaberto minutos depois.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/02/linha-8-diamante-volta-a-operar-regularmente-linha-9-continua-com-lentidao/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: