Reclamações de passageiros sobre ônibus de Belo Horizonte tem aumento de 23,1%

Descumprimento do ponto de embarque e desembarque foi principal queixa. Foto: Divulgação.

Em 2018, foram 14.668 reclamações registradas pela empresa

JESSICA MARQUES

O número de reclamações sobre o transporte coletivo municipal de Belo Horizonte, em Minas Gerais, teve um aumento de 23,1% de 2017 para 2018. As informações foram divulgadas pela BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte).

No ano passado, foram 14.668 reclamações, comparadas a 11.917 notificações em 2017, conforme informações divulgadas pela BHTrans.

Segundo a empresa, o principal alvo das queixas foi o descumprimento do ponto de embarque e desembarque. No ano passado, a infração representou 29,2% de todas as notificações feitas por usuários.

Ao portal O Tempo, o diretor de transporte público da BHTrans, Dani Marx Couto, afirmou que o aumento das reclamações se dá à retomada das comissões regionais de trânsito em 2018.

Ao receber a reclamação, a BHTrans pode acionar a empresa para solucionar ou problema ou aplicar uma multa, se for o caso.

COMO RECLAMAR

Para fazer uma reclamação, o passageiro pode registrar a ocorrência no 156, no site prefeitura.pbh.gov.br/bhtrans, além da possibilidade de entrar em contato presencialmente, nos guichês do BH Resolve.

Segundo a BHTrans, é preciso informar data e hora do problema e número da linha.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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