Volkswagen doa micro-ônibus para transporte de pessoas com deficiência em Resende (RJ)

Micro-ônibus já foi entregue à Prefeitura para prestar atendimento multidisciplinar a pessoas com deficiência. Foto: Divulgação.

Volksbus 9.160 Plus foi destinado ao programa Gente Eficiente da Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus doou um micro-ônibus para o transporte de pessoas com deficiência em Resende, no Rio de Janeiro. Um veículo de modelo Volksbus 9.160 Plus, encarroçado pela Comil, foi destinado ao programa Gente Eficiente da Prefeitura.

O micro-ônibus já foi entregue à Prefeitura para prestar atendimento multidisciplinar a pessoas com deficiência.

“O veículo adaptado vai garantir o transporte dos participantes com mobilidade reduzida ou dificuldade de acesso às atividades da iniciativa, ajudando a expandir os públicos atendidos”, informou a Volkswagen, em nota.

A doação faz parte da estratégia de responsabilidade social da montadora, conforme explicou o diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Marco Saltini.

“O mais importante para nós é apoiar projetos que promovem mudanças reais na sociedade. E o Gente Eficiente traz isso: incentiva a inclusão social e estimula o desenvolvimento de pessoas com deficiências físicas, sensoriais ou intelectuais realizando diversas atividades”, disse, em nota.

O PROGRAMA

Direcionado a pessoas com deficiências de todas as faixas etárias do município de Resende, o programa Gente Eficiente conta atualmente com 250 pessoas matriculadas nas atividades disponíveis.

O programa conta com uma equipe multidisciplinar composta por 14 profissionais. Entre os focos do projeto estão atividades musicais.

“Para isso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus já havia doado instrumentos e uniformes que possibilitaram a criação de uma fanfarra”, informou a empresa, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/04/volkswagen-doa-micro-onibus-para-transporte-de-pessoas-com-deficiencia-em-resende-rj/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: