Estação Suzano da CPTM recebe grafite em homenagem ao Dia da Mulher​

Estação Suzano atende a Linha 11-Coral da CPTM. Foto: Divulgação.

Projeto é de autoria do artista Ruy Guanaes

JESSICA MARQUES

A Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no Estado de São Paulo, está sendo tela para uma obra de arte. O artista Ruy Guanaes utilizou o muro próximo ao bicicletário para fazer um grafite em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março.

A obra tem como objetivo retratar o cotidiano das paulistas que batalham diariamente para realizar sonhos e trazer sustento às famílias.

“O objetivo é mostrar através de imagens do cotidiano feminino, sobretudo no transporte público, que mesmo com as dificuldades diárias e padrões impostos, as mulheres conseguem transcender os problemas e mostrar sua verdadeira beleza”, informou a CPTM, em nota.

O grafite faz parte do projeto “Galeria de Arte a Céu Aberto nos muros da CPTM” e recebe apoio da Companhia.

Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, conforme informado pela Companhia.

“Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.”

O artista da vez, Ruy Guanaes, também é publicitário e desde a adolescência trabalha com grafite. Inspirado pelo povo brasileiro, que atravessa as dificuldades e problemas do dia a dia e ainda se mantem esperançoso, Ruy enxerga na arte uma forma de lazer, expressão e superação. Há três anos se propôs a pintar de quatro a seis murais por ano, com o objetivo de levar para a população cores e um novo olhar sobre a vida.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/06/estacao-suzano-da-cptm-recebe-grafite-em-homenagem-ao-dia-da-mulher%e2%80%8b/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: