João Pessoa abre licitação de terminal de integração com obras orçadas em R$ 23 milhões

A expectativa é de que utilizem o terminal diariamente aproximadamente 150 mil pessoas. Foto: Divulgação.

Intenção é integrar as linhas de ônibus da capital, de Cabedelo e Santa Rita

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, abriu uma licitação para a construção do Terminal de Integração Metropolitano do Varadouro. A construção está orçada em R$ 23 milhões.

A estimativa inicial da Prefeitura é de que o terminal integre as linhas de ônibus de João Pessoa, de Cabedelo e Santa Rita. A expectativa é de que utilizem o terminal diariamente aproximadamente 150 mil pessoas.

O Aviso de Licitação Concorrência n° 33002/2019 foi publicado no Semanário Oficial da Prefeitura e as empresas interessadas em participar da disputa já podem enviar propostas.

“O projeto arquitetônico do Terminal Metropolitano é semelhante aos de terminais de metrô contando com plataformas de embarque e desembarque, bilheteria, elevador, escada rolante, bicicletário, banheiros, vestiários, praça de alimentação e dois espaços de convivência, sendo uma praça e uma área de contemplação para o pôr do sol do Rio Sanhauá. Os espaços seguirão todas as normas de acessibilidade. O terminal será construído em um terreno ao lado do terminal rodoviário”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/06/joao-pessoa-abre-licitacao-de-terminal-de-integracao-com-obras-orcadas-em-r-23-milhoes/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: