Campo Grande recebe propostas para primeiro trecho de corredor de ônibus no dia 12 de março

Licitação para corredor de ônibus na Rua Bahia recebeu propostas que foram desclassificadas. Foto: Prefeitura de Campo Grande

Recursos virão do PAC 2 e construtoras foram desclassificadas em tentativa anterior na concorrência

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, marcou para o dia 12 de março a nova data de entrega das propostas de eventuais interessados nas obras do primeiro trecho do Corredor Norte, para agilizar as viagens de ônibus na cidade.

O trecho tem 1,8 quilômetro na rua Bahia, entre as avenidas Afonso Pena e Coronel Antonino.

A nova data foi necessária porque as empresas que participaram da concorrência, aberta no ano passado, foram desclassificadas.

De início, em 21 de novembro, a prefeitura desabilitou a proposta da construtora Artec S/A. A empresa chegou a recorrer, mas a administração municipal não aceitou os argumentos.

Em 30 de janeiro, a prefeitura desclassificou as propostas das outras três empresas que prosseguiam na concorrência: Equipe Engenharia, Construtora Alvorada e Engepar Engenharia e Participações.

As obras estão orçadas em quase R$ 5 milhões (R$ 4.914,687,61) e contam com intervenções como a renovação do pavimento e obras de drenagem.

O espaço entre as avenidas Afonso Pena e Coronel Antonino é o primeiro trecho do Corredor Norte, que segundo nota da prefeitura, terá 22,7 km abrangendo além da Bahia, as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad e Mato Grosso e as ruas Alegre e 25 de Dezembro.

O empreendimento conta com recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, fase  2.

A administração cita outras obras voltadas para o tráfego de ônibus.

Foram iniciadas no ano passado as intervenções no corredor sudoeste.

A prefeitura promete também obras nos corredores exclusivos de ônibus na Avenida Calógeras (2,75 km entre as avenidas Mato Grosso e Eduardo Elias Zahran); na Marechal de Deodoro (aproximadamente 5 km, considerando as duas pistas entre os terminais Bandeirantes e Aero Rancho) e no Corredor Sul.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/07/campo-grande-recebe-propostas-para-primeiro-trecho-de-corredor-de-onibus-no-dia-12-de-marco/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: