Trensurb lança cartão múltiplo com créditos para até dez viagens

Foto: Wellington Marques

Venda começa de forma experimental em 11 de março

ALEXANDRE PELEGI

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) anunciou que vai transformar seu cartão SIM Unitário em SIM Múltiplo.

O novo Sim Múltiplo permitirá o carregamento com créditos para até dez viagens, sem prazo limite para utilização. Os créditos serão válidos indefinidamente para uso exclusivo nos bloqueios do metrô.

A venda do novo cartão começa de forma experimental na próxima segunda-feira, 11 de março de 2019, nas estações Mercado, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

O usuário poderá colocar créditos somente no momento da compra.

Como ocorre com o cartão SIM Unitário, após a utilização de todas as passagens o cartão Múltiplo deverá ser introduzido no bloqueio do metrô para recolhimento,.

Quem possui cartões unitários poderá reutilizá-los como cartões múltiplos. Mas a Trensurb anuncia que em breve novos cartões com a identidade visual do SIM Múltiplo estarão disponíveis.

Após o período experimental, a venda do múltiplo deve ser ampliada para as demais estações do metrô.

trensurb-800px

SIM PASSAGEM ANTECIPADA

A Trensurb informa que o cartão SIM Múltiplo não substitui o cartão SIM Passagem Antecipada, aceito também nos ônibus urbanos e lotações de Porto Alegre e que dá direito a um desconto de 10% nas integrações do metrô com linhas de ônibus da capital.

Diferentemente do novo cartão múltiplo, o SIM Passagem Antecipada possibilita ainda a transferência de créditos para um novo cartão em caso de perda ou roubo e pode ser recarregado com créditos equivalentes a trezentas viagens de metrô.

A solicitação de confecção do cartão SIM Passagem Antecipada exige, porém, um cadastramento, que pode ser realizado no quiosque de atendimento localizado na Estação Canoas, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, ou no Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção, na Rua Uruguai, 45, Centro de Porto Alegre, também de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/07/trensurb-lanca-cartao-multiplo-com-creditos-para-ate-dez-viagens/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: