Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô voltam a operar normalmente após quase uma hora de lentidão

Foto: Alexandre Pelegi (imagem meramente ilustrativa de trem da Linha 1-Azul)

Interferência na via na Estação Vergueiro problemas para os usuários na manhã desta sexta-feira, 8

ALEXANDRE PELEGI

As Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo passaram a operar normalmente por volta das 9h:40.

A regularização da operação se deu após 50 minutos de lentidão, causada por uma interferência na via na estação Vergueiro do Metrô de São Paulo na manhã desta sexta-feira, 8 de março de 2019.

Com o problema, os trens da Linha 1-Azul circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, o que afetou a Linha 3-Vermelha, que também passou a operar com redução de velocidade.

mapa_linhas_1e3_vermelha.png

Nesta quinta-feira, 7, uma falha no sistema de energização na via da Linha 1-Azul do metrô entre as estações Carandiru e Portuguesa-Tietê, sentido Jabaquara, assustou os passageiros por volta das 10h.

Das janelas dos trens, que pararam na estação do terminal rodoviário do Tietê, uma densa fumaça podia ser vista pelas janelas da composição.

O Metrô informou em nota posteriormente que a situação normalizou às 10h35, e que o fato “não trouxe risco à segurança dos passageiros, que, por 16 minutos, aguardaram a normalização da linha“.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/08/linhas-1-azul-e-3-vermelha-do-metro-voltam-a-operar-normalmente-apos-quase-uma-hora-de-lentidao/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: