Metrô de São Paulo e CPTM divulgam operação especial neste fim de semana pós-carnaval

Estação Armênia na Linha 1-Azul ficará fechada das 10h às 15h no sábado

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) divulgaram a operação especial para o funcionamento dos trens neste fim de semana pós-carnaval.

O intervalo médio dos trens da CPTM será de 8 minutos em todas as linhas, exceto a 13-Jade, segundo a Companhia.

“Além disso, haverá até 3 composições reservas de prontidão em cada linha para entrar em operação caso haja aumento de demanda. Também aumentará em mais de 70% o número de funcionários da segurança nas estações de integração com o Metrô e nas estações mais próximas dos desfiles de blocos carnavalescos.”

Por sua vez, o Metrô de São Paulo informou que nos dias 9 e 10, sábado e domingo, algumas das estações operadas pela Companhia do Metrô, localizadas próximas aos eventos carnavalescos, terão reforço de 12% no efetivo de funcionários de estação e 30% de reforço no efetivo de agentes segurança para melhorar ainda mais o atendimento aos passageiros.

Receberão o reforço as estações Luz, Tiradentes, Sé, Palmeiras-Barra Funda, República e Anhangabaú, no dia 9; no domingo (10), o efetivo será reforçado nas estações Sé, Palmeiras-Barra Funda, República e Anhangabaú.

No sábado, porém, a estação Armênia, na Linha 1-Azul, ficará fechada das 10h às 15h. A justificativa do Metrô para a decisão é “evitar que a superlotação coloque em risco a segurança dos usuários”.

O Metrô informou ainda que quatro composições na Linha 1- Azul, cinco na Linha 2- Verde, quatro na Linha 3- Vermelha e dois na Linha 15- Prata estarão prontas para entrar em operação em qualquer horário e de acordo com o aumento da demanda de passageiros.

DICAS

Para agilizar o embarque após o fim da apresentação dos blocos, a CPTM recomenda aos passageiros a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado.

A companhia informa ainda que é proibido fumar e consumir bebidas alcoólicas no interior do sistema, considerando trens e estações.

Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite. O Metrô lembra que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas estações e trens e recomenda a compra antecipada de bilhetes (ou a carga no caso de Bilhete Único) para evitar filas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/08/metro-de-sao-paulo-e-cptm-divulgam-operacao-especial-neste-fim-de-semana-pos-carnaval/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: