Plataforma digital, Brasil Fretes, conecta embarcadores, caminhoneiros e transportadoras em todo o Brasil

Empresa estará na 22ª edição da TecnoAgro apresentando as inovações no setor de logísticas

Cada vez mais o mundo está se tornando digital. As inovações tecnológicas estão transformando o mundo e a forma de se fazer negócios. A tecnologia ajudou a quebrar barreiras físicas, encurtar distâncias, acelerar processos, ganhar mais tempo e até a economizar.

A área de transportes também tem se beneficiado bastante com essas inovações. Com o objetivo de facilitar as negociações e conectar os elos da cadeia logística surgiu a Brasil Fretes, uma plataforma digital que une embarcadores, transportadores e caminhoneiros.

A plataforma da Brasil Fretes permite cadastros de embarcadores pessoas físicas ou jurídicas, transportadoras e caminhoneiros autônomos com diversos tipos de veículos como graneleiros, refrigerados entre outros, conseguindo atender às demandas do agronegócio, cooperativas, comerciantes, produtores rurais e as indústrias em geral.

Leonardo Ribeiro, gerente de operações da Brasil Fretes, explica que a plataforma trabalha com sistema de combinações inteligentes: “o caminhoneiro disponibiliza seu caminhão para o transporte, os contratantes publicam suas demandas e o sistema notifica os caminhoneiros/transportadoras sobre os fretes disponíveis, conforme perfil de cada carga. A transportadora por sua vez, participa de cotações disponíveis e salas exclusivas de embarcadores, além de realizar a captação de caminhoneiros.”

A negociação é feita via chat, que otimiza o processo de contratação tanto para embarcadores quanto para transportadoras, sendo uma solução mais eficaz e ágil para processos logísticos. Já para os caminhoneiros, é uma ótima oportunidade de programar seu retorno usando os filtros do aplicativo para encontrar cargas em seu destino sem correr o risco de rodar vazio ou esperar por um novo pedido.

Para o produtor rural o transporte é considerado um elemento crítico; enquanto a safra cresce ano após ano, a infraestrutura de escoamento deixa a desejar. Muitos produtores ou cooperativas buscam alternativas para superar as dificuldades encontradas e, nesse cenário, usar a tecnologia para encontrar opções de fretes torna-se uma ferramenta muito útil, onde ele poderá encontrar vários caminhoneiros para escoar sua produção de forma rápida e fechar negócios pelas melhores condições, acordadas diretamente entre as partes, sem intermediários.

Reconhecendo a importância de Mato Grosso do Sul no agronegócio do país e no transporte rodoviário e com o objetivo de ampliar sua atuação na região, a Brasil Fretes estará presente na 22ª edição da TecnoAgro, que acontecerá nos dias 13 e 14 de março em Chapadão do Sul. Será realizada uma palestra no dia 14/03 para apresentação da plataforma e mostrar as possibilidades de inovação na busca por fretes.

Assessoria de Imprensa



Leia Também:
Anterior:

Próxima: