Linha 10-Turquesa da CPTM ainda fechada e trólebus no Corredor ABD com atrasos

Pela manhã, Expresso Tiradentes não circulou. Foto: Reprodução TV Globo

Não há previsão para que estes sistemas de transportes sejam normalizados

ADAMO BAZANI

Mesmo com a chuva mais forte dando uma trégua no ABC Paulista e Capital no início da manhã desta segunda-feira, 11 de março de 2019, passageiros de transportes púbicos e quem está de carro ainda enfrentam muitas dificuldades nesta tarde.

Na Rua Afonsina, na região de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, ainda há pontos de alagamentos e os bombeiros trabalham no resgate de pessoas ilhadas.

De acordo com balança parcial da corporação, oito pessoas morreram no ABC e Capital, sendo quatro em um desabamento de casa em Ribeirão Pires.

A linha 10-Turquesa da CPTM, entre Brás e Rio Grande da Serra, ainda está paralisada em toda a extensão, sem previsão de retomada da circulação dos trens.

Equipamentos foram danificados. A companhia acionou a Operação PAESE com 100 ônibus, mas os coletivos não conseguiam chegar até as estações.

Os ônibus e trólebus do Corredor Metropolitano ABD têm todas as linhas em operação, mas de acordo com a concessionária Metra, há atrasos e maiores intervalos.

Os ônibus de São Paulo ainda estão com problemas. Além de alagamentos nos trajetos, algumas garagens foram invadidas pela água, como a Imperial Transportes, no bairro do Cambuci. Boa parte da frota desta empresa está sem operar ainda.

Na Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, a água invadiu parte da planta, tomando estacionamentos e galpões.

O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo, assim como a Zina Azul e a restrição a ônibus fretados, foram suspensos nesta segunda-feira, 11 de março de 2019.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/11/linha-10-turquesa-da-cptm-ainda-fechada-e-trolebus-no-corredor-abd-com-atrasos/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: