Problema na rede elétrica em estação na Zona Norte do Rio causa lentidão em trens da Supervia

Trem da Suprervia. Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro/Clique para Ampliar

Intervalos das composições se alongam e trens dependem de liberação para seguir

ALEXANDRE PELEGI

Manhã complicada nesta quinta-feira, 14 de março de 2019, para quem depende dos trens da SuperVia no Rio de Janeiro.

Um problema na rede aérea está retardando os intervalos das composições. A situação ocorreu no início da operação, por volta das 5h:00, próximo à estação de Sampaio, na Zona Norte.

Os trens estão operando com maiores intervalos de circulação.

Por volta das 7h os trens sentido Santa Cruz e Japeri circulavam somente como paradores, atendendo a todas as estações do ramal Deodoro. Na Central, os trens expressos circulavam realizando paradas nas estações Deodoro, Madureira, Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central. Trens paradores circulavam para Central do Brasil, mas apenas de Deodoro para Engenho de Dentro. No sentido Deodoro, permanecem com paradores para Santa Cruz e Japeri. Os demais ramais circulavam normalmente. Nas estações Nova Iguaçu, Queimados, Deodoro e Campo Grande não havia partidas.

Por volta das 7h:20 a circulação das composições foi normalizada nos ramais Santa Cruz, Japeri e Deodoro, mas com atrasos na circulação dos trens .

Pelas redes sociais há relatos de plataformas lotadas e trens circulando com as portas abertas, devido ao excesso de passageiros.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/14/problema-na-rede-eletrica-em-estacao-na-zona-norte-do-rio-causa-lentidao-em-trens-da-supervia/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: