TCP realiza semana interna do Meio Ambiente

Evento encerra no dia 16, sábado, com a realização da II Remada Ambiental do Rio Itiberê

 A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, realiza até o dia 16 de março, a Semana Interna do Meio Ambiente. A ação que acontece pelo terceiro ano consecutivo e que tem como foco os colaboradores internos da empresa, integra o licenciamento ambiental da TCP junto ao IBAMA.

Juarez Moraes e Silva, diretor Institucional do Terminal, explica que a intenção é envolver os colaboradores em ações de preservação do meio ambiente. “A ideia é que eles entendam a importância do envolvimento de cada um em ações de preservação e como isso vai impactar positivamente o meio ambiente, a qualidade de vida e do trabalho”, diz.

Neste ano, a semana tem como tema a Conservação da Natureza e serão promovidas palestras com especialistas sobre Unidades de Conservação do Litoral Paranaense; Desenvolvimento Econômico versus Conservação do Meio Ambiente; e, Conservação da Biodiversidade. Também serão oferecidas oficinas de artesanato com pneus e de compostagem, além de dinâmica ambiental e sorteio de prêmios.

A programação se encerra no sábado, dia 16, com a realização da II Remada Ambiental no Rio Itiberê. A remada contará com a participação de grupos de caiaque e canoagem e tem o objetivo de retirar os resíduos do rio.

Sobre a TCP

 A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul – e a empresa de operações logísticos TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística para cargas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil.

Responsável pelo maior investimento do setor portuário Brasil na atualidade, onde estão sendo aplicados mais de R$ 550 milhões nas obras de ampliação da capacidade de movimentação do terminal dos atuais 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano, a TCP está se preparando para atender a demanda de mercado brasileiro pelos próximos 30 anos.

Desde março de 2018, a TCP integra o portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort), o maior e mais competitivo desenvolvedor, investidor e operador de portos públicos da China. Atualmente, as operações e investimentos da empresa se estendem pelas áreas costeiras em Hong Kong, Taiwan, Shenzhen, Ningbo, Shanghai, Qingdao, Tianjin, Dailian, Zhangzhou, Zhanjiang e Shantou. A empresa também vem ampliando sua presença no Sul da Ásia, na África, no Mediterrâneo e na Austrália.

Em março de 2018, o portfólio global de portos da CMPort abrangia 6 continentes, 17 países e regiões e 34 portos. Em 2017 a CMPort movimentou 100 milhões de TEUs.

Mais em http://informativodosportos.com.br/portal/2019/03/14/tcp-realiza-semana-interna-do-meio-ambiente/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: