Cinco dias depois de temporal, estação e terminal de Santo André ainda têm problemas

Foto: Adamo Bazani

Um dos acessos está fechado e há acúmulo de água em passagem de pedestres

ADAMO BAZANI/ALEXANDRE PELEGI

Quem utiliza trem da CPTM, trólebus da Metra, ônibus dos sistemas SATrans e EMTU ainda percebe os efeitos do temporal que atingiu o ABC Paulista entre a madrugada de domingo e a manhã da última segunda-feira.

O acesso subterrâneo do terminal de ônibus da EMTU Santo André Oeste para a estação Celso Daniel CPTM está fechado.

sto_andre_emtu_cptm_acesso_fechado2

Nas proximidades, ainda no interior do terminal muita água atrapalha a circulação de pedestres e passageiros que se deslocam pelo principal ponto de integração de transporte público da cidade.

sto_andre_emtu_cptm_pisomolhado

Como um dos acessos está fechado, a entrada principal, pela Rua Itambé, no centro de Santo André, tem número de passageiros acima do habitual, com filas que iniciam ainda na calçada.

Por volta das 07h, um funcionário da CPTM, usando um megafone, tentava orientar o fluxo, informando que pelo portão 1 só podiam acessar passageiros com direito a embarque preferencial ou com o bilhete de papel.

Choveu na madrugada desta sexta-feira em Santo André e a meteorologia prevê mais chuva com potencial de alagamento para a tarde.

Na segunda-feira, a ligação subterrânea entre os terminais Oeste e Leste de ônibus e a CPTM ficou submersa.

Apesar de o local ter sido limpado e a maioria dos comércios já estar funcionando, é possível ainda ver alguns resquícios do temporal.

Caixas eletrônicos de bancos estão quebrados ainda sujos de lama.

sto_andre_emtu_cptm_caixas

OUTRO LADO

O Diário do Transporte encaminhou uma solicitação de esclarecimento quanto aos problemas apontados acima para a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e para a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

A EMTU respondeu quanto ao ponto de alagamento no Terminal Santos André, dizendo que o assunto é de responsabilidade da Concessionária Metra.

A CPTM respondeu que o acesso à Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André da CPTM pelo terminal da EMTU “está fechado somente para embarque, temporariamente, porque os bloqueios foram danificados pelo alagamento”.

A Companhia informou que “neste final de semana, os reparos nos equipamentos serão concluídos e o acesso será liberado aos passageiros“.

Adamo Bazani e Alexandre Pelegi  jornalista especializado em transportes

Mais em https://diariodotransporte.com.br/2019/03/15/cinco-dias-depois-de-temporal-estacao-e-terminal-de-santo-andre-ainda-tem-problemas/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: