Beto Monteiro vence duas na abertura da Copa Truck 2019

Beto MonteiroBeto Monteiro completou um domingo (24) perfeito no Autódromo Internacional Ayrton Sena, em Goiânia (GO). O piloto venceu a segunda corrida da etapa de abertura da Copa Truck, após ter triunfado na primeira prova do ano. O pernambucano, que faz sua estreia pela RM Motors Sports, time que corre com caminhões Volkswagen e MAN, escalou o pelotão e travou uma dura batalha com Felipe Giaffone, superando-o no final para triunfar novamente.

“Fim de semana perfeito, o caminhão estava muito bom e no final eu e o Felipe tivemos uma briga muito boa e limpa, o que é importante. A equipe trabalhou muito pra me dar um equipamento no qual eu pudesse corresponder dentro da pista e trazer esse resultado. Estou muito feliz com essas duas vitórias, mas é só o início da temporada, ainda tem muito trabalho pela frente. Mas sem dúvidas foi um começo de campeonato que me deixa muito contente”, comemorou após o pódio o piloto Beto Monteiro, da equipe RM Motors/Volkswagen.

RM Motors

Corrida 2:
Luiz Carlos Zapellini ficou com a terceira posição com o caminhão MAN da RM. Clodoaldo Monteiro, piloto MAN fechou a prova na oitava posição, ao passo que Hiro Yano, com Volkswagen, fechou o top-10. Renato Martins e Paulo Salustiano não completaram.

Corrida 1:
Luiz Carlos Zapellini colocou o caminhão MAN na sétima colocação, Clodoaldo Monteiro, Hiro Yano e Renato Martins completaram a prova. Paulo Salustiano não completou.

Com as duas vitórias, Beto assume a liderança na classificação de pilotos da Copa Truck 2019 com 40 pontos. Um novo encontro do pesados na pista será no próximo dia 14 de abril no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Confira a classificação do 10 primeiros na Copa Truck 2019:

1) Beto Monteiro (RM Motors/Volkswagen) 40 pontos
2) Felipe Giaffone (Usual Racing/Iveco) 32
3) André Marques (AM Motorsport/Mercedes-Benz) 30
4) Leandro Totti (PPD Motorsport/Mercedes) 27
5) Luiz Carlos Zapellini (RM Motors/Volkswagen) 27
6) Debora Rodrigues (AM Motorsport/Mercedes-Benz) 22
7) Rogério Castro (PPD Motorsport/Mercedes-Benz) 22
8) Clodoaldo Monteiro (RM Motors/Volkswagen) 17
9) Roberval Andrade (RVR/Mercedes) 15
10) Adalberto Jardim (AJ5 Sports/Ford) 14.

A Copa Truck realiza sua segunda etapa no dia 14 de abril, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

Goiânia 2019

Goiânia 2019


Com informações de Kako Marques – MTB 1379 e Revista Racing Online!



Leia Também:
Anterior:

Próxima: