Test drive dos brutos Mercedes-Benz no Circuito Ceasa 2019

20190320_8f6d9832bfa14858ab445647134488c1_circuito-ceasa

A Mercedes-Benz está iniciando mais uma temporada do Circuito Ceasa, uma ação de demonstração de caminhões para motoristas, operadores e transportadores da Ceasa – Centrais de Abastecimento. Neste ano serão realizadas 16 etapas até o mês de agosto.

As principais atrações do Circuito Ceasa serão os modelos médio Accelo 1316 6×2 e o semipesado Atego 3030 8×2 para test-drive. Os motoristas podem testar o desempenho e as tecnologias dos caminhões, como o câmbio automatizado, que oferece mais conforto na direção e menor consumo de combustível.

Os modelos que participarão do Circuito Ceasa, Accelo 815, 1016 e 1316, são reconhecidos pela força e robustez nas operações severas, como as das centrais de abastecimento. Os modelos são muito resistentes, o que é fundamental para quem opera em vários turnos e precisa de disponibilidade do caminhão para gerar resultado e lucro. Os brutos também são referência em agilidade no trânsito da cidade e nas curtas distâncias, além de proporcionar facilidade de manobra ao motorista, mesmo nas áreas centrais, otimizando as operações de carga e descarregamento.

Um dos principais diferenciais do Accelo é o câmbio totalmente automatizado, sem pedal de embreagem, o que resulta em maior conforto. E mais, esse câmbio otimiza a troca de marchas, melhorando o desempenho e a economia no consumo de combustível. Essa é uma solução perfeita para caminhões que circulam no intenso tráfego urbano, onde as trocas de marchas são constantes.

O outro modelo participante, o Atego, é o sucessor de caminhões tradicionais da marca que fizeram história no Brasil nas unidades da Ceasa, como o L 1620 e depois o Atron, e que conquistaram a admiração dos transportadores e motoristas de todo o Brasil por serem “pau pra toda obra”, do campo à estrada e até às cidades.

Entre os destaques que a linha Atego tem a oferecer estão: Pacote Robustez, câmbio totalmente automatizado, climatizador, piloto automático com foco em menor consumo, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração, entre outros.

Após a etapa inicial de Cariacica (ES), o Circuito Ceasa passará por mais 15 unidades da Ceasa: Recife/PE (de 26 a 28.03), Natal/RN (03 a 05.04) e Fortaleza/CE (10 a 12.04). Na sequência, em datas a serem confirmadas, vêm as etapas de São Luís/MA, Juazeiro/BA, Brasília/DF, Anápolis/GO, Goiânia/GO, Contagem/MG, Uberlândia/MG, Ribeirão Preto/SP, Campo Grande/MS, Maringá/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS.

Mais em https://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/test-drive-dos-brutos-mercedes-benz-no-circuito-ceasa-2019/



Leia Também:
Anterior:

Próxima: