Nissan: Nissan seleciona jovens brasileiros para assistir à final da UEFA Champions League em Madrid

  • Nesta primeira fase, seis jovens entre 14 e 15 anos classificaram-se para participar da prova final na Argentina
  • Dois adolescentes brasileiros serão selecionados para assistir à final da UEFA Champions League em Madrid

RIO DE JANEIRO – Patrocinadora oficial da UEFA Champions League, maior campeonato de clubes de futebol do mundo, a Nissan realizou ontem, em São Paulo, a primeira etapa da competição que seleciona jovens latino-americanos entre 14 e 15 anos para assistir à final do campeonato em Madrid, Espanha, no início de junho. Seis brasileiros foram escolhidos para a próxima etapa, que será realizada na Argentina, entre 5 e 7 de abril, e reunirá novos talentos do futebol de diversos países da América Latina.

As provas acontecem em duas etapas. Na primeira fase, conhecida “The Innovation Games Brasil”, foram definidos os jovens que representarão o Brasil na etapa final de seleção. O evento contou com a presença de astros da bola como Falcão, do futsal, o ex-jogador Amaral, Adonias, do futebol freestyle, e o digital influencer Alfredo, do #Vemprofut.

Durante as provas, os jovens precisaram mostrar todas as suas habilidades, em competições de performance individual, interagindo com as tecnologias da Nissan Intelligent Mobility – a visão da marca para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. A avaliação técnica dos participantes foi feita por profissionais formados e capacitados em futebol society e profissional.

Alguns sistemas que fazem parte da Nissan Intelligent Mobility e estão disponíveis no Nissan Kicks, na Nissan Frontier e no Nissan LEAF, o carro 100% elétrico mais vendido do mundo, inspiraram a competição. Os vencedores dessa etapa, que irão para Buenos Aires esta semana, foram Giovanna de Andrade, Sofia Oliveira, Stefany Pelissoni, Flavio Fernandes Spessoto, Guilherme Giusti Pisaneschi e Thomas Godoy.

Os jovens classificados, três meninas e três meninos, irão competir com os finalistas de outros países. Serão selecionados dois brasileiros para assistirem a final de 2019 da UEFA Champions League em Madrid, na Espanha.

Patrocínio da Nissan no futebol
A Nissan é um parceiro global a longo prazo da UEFA Champions League, renovando recentemente a sua parceria até ao final da temporada de 2020/21. Além disso, a Nissan também é parceiro global do City Football Group, que inclui os campeões da Premier League Manchester City, o New York City FC, o Melbourne City FC e os Yokahama Marinos Football Clubs. Na região da América Latina, a Nissan é a parceira automotiva oficial da Associação Argentina de Futebol e da Seleção Nacional de Futebol. A Nissan continuará a aproveitar os direitos exclusivos da UEFA Champions League, incluindo a participação de jovens na cerimónia de pré-jogo conhecida como “Operadores do Círculo Central” e o “Golo da Semana da Liga dos Campeões da UEFA”, que dá a oportunidade para os fãs assistirem e votarem no objetivo mais emocionante de cada etapa do campeonato.

 

# # #

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 170 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: