Silvia Cordeiro: referência no mundo da moda, iniciou sua carreira no departamento administrativo

Silvia Cordeiro – Vezo Instituto de Moda

Desde criança sempre fui apaixonada por linhas, agulhas e tecidos ficava fascinada ao imaginar transformando um tecido em um belo vestido. Minha família era muito humilde e naquela época não tinham a possibilidade de pagar um curso de corte e costura, modelagem ou designer. Então eu pegava roupas velhas recortava fazia bolsinhas para minhas irmãs colocarem a bíblia, transformava as roupas que ganhávamos para que pudéssemos vestir (lógico que do meu jeito, rsrs).

Aos 19 anos comecei a trabalhar no departamento administrativo de uma empresa de lingerie, ali adquiri na pratica, experiência de administração e nas minhas horas de folga continuava inventando moda, desenhava alguns modelos, pagava para uma costureira fazê-las e minha irmã vendia tudo no escritório em que ela trabalhava.
Como a vida é cheia de surpresas adivinhem onde fui parar?

A empresa que eu trabalhava fechou seu escritório em Campinas fui demitida e ao conseguir um novo trabalho adivinhem? Fui trabalhar na administração de uma escola de moda. Envolvida com a rotina administrativa da empresa, fascinada pela arte de criar, modelar e costurar, porém insatisfeita, vislumbrava caminhos mais dinâmicos no atendimento e metodologia. Embora tivesse a oportunidade de começar a realizar meu sonho de modelar e costurar, não consegui aprender. Um ano após ter me desligado desta empresa conheci meu marido Mauriney Cordeiro, um empreendedor nato e visionário, contei meu sonho, minha frustração ao tentar aprender e não encontrar ensino de qualidade, com metodologia prática.

O Mauriney me incentivou a ir em busca de conhecimento, comecei a buscar todo tipo de informação a respeito, estudei várias metodologias, fiz comparações, mergulhei de cabeça, me tornei uma estudiosa no assunto. Em 2001, abrimos em Campinas, a nossa primeira escola de moda, com a missão de transformar a vida das pessoas com um ensino de qualidade, 100% prático, dinâmico, eficaz, com informações atualizadas, num ambiente acolhedor. Ao longo desses 18 anos já formamos mais de 10.000 alunos, desenvolvemos modelagens com metodologia própria. Hoje com unidades nas cidades de Campinas, Indaiatuba e Sorocaba e em breve lançamento do curso EAD.
Embora a economia criativa começou a ser citada e valorizada no Brasil recentemente, por experiência sabemos que o design de moda, a modelagem, o corte e a costura sempre desempenharam um papel importante na economia do país e do mundo, é a bola da vez!

Silvia Cordeiro, especializada em modelagem e design de moda e idealizadora do blog dicas de costuras.

Um exemplo de mãe afirma suas 2 filhas, Isabela e Manoela.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: