Vanzin inaugura terminal no Distrito Industrial

Prefeito-Alexandre,-Secretario-Covatti-Filho-e-Leonardo-Vanzin
Fotos: Guga Volks/SUPRG

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, a inauguração do novo terminal da Vanzin, no Distrito Industrial de Rio Grande. O empreendimento estava sendo construído desde 2016 e fará a armazenagem de arroz e trigo, principalmente. Presentes na inauguração estavam, o empreendedor Leonardo Vanzin, ao lado do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do RS Covatti Filho, o superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul Fernando Estima, e o prefeito de Rio Grande Alexandre Lindenmeyer.

“O empreendimento de hoje é muito simbólico. É preciso lembrar que 70% do arroz que o brasileiro consome sai da nossa região mas a disputa inevitável de logística com a soja as vezes diminui o espaço apropriado para a carga que ganha muito com esse terminal”, avalia o superintendente dos Portos, Fernando Estima. Entre as falas, Leonardo Vanzin, proprietário do empreendimento, destacou que o terminal está equipado com tecnologia de ponta e equipamentos modernos para a logística do produto. “Eu gostaria de salientar, que a Vanzin é uma empresa riograndina, que nasceu em Rio Grande. Hoje, inauguramos um empreendimento deste porte, porte nem tanto pelo tamanho mas pela qualidade. Tudo que fizemos foi muito pensado para oferecer o melhor para nossos clientes”, destaca ele.

Prefeito-Alexandre,-Fernando-Estima-e-Leonardo-Vanzin
Foto: Guga Volks/SUPRG

O prefeito de Rio Grande Alexandre Lindenmeyer destacou o potencial empreendedor do cidadão riograndino. “Eu queria acrescentar que o maior patrimônio que temos na nossa cidade são as pessoas, gestores, representado aqui pelo empreendedor Vanzin e pelos trabalhadores que construíram esse sonho em realidade. Nós fazemos a diferença com o exemplo que temos aqui, de quem acredita na cidade, no Estado e na produção do Rio Grande do Sul”, afirmou ele.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do RS Covatti Filho esteve presente e trouxe a mensagem do Governador Eduardo Leite e falou sobre os desafios de sua pasta: “O grande desafio como secretário não é demonstrar como a agricultura deve crescer, até por que vocês crescem diariamente. É demonstrar que a secretaria tem que ser parceira, diminuir a burocracia, estar do lado de vocês para incentivar”, concluiu ele. No município, o secretário ainda participou de outras atividades como uma visita ao complexo industrial da Yara Brasil e também esteve na sede administrativa da Superintendência dos Portos.

Assessoria de Imprensa



Leia Também:
Anterior:

Próxima: