LANÇAMENTO: Rinaldi apresenta o Super Street SS 48 Tubeless

A Rinaldi acaba de anunciar mais uma novidade que passa a fazer parte da sua linha de produtos, o pneu Super Street SS 48 Tubeless, produto voltado a motocicletas urbanas de baixa cilindrada (até 160 cm3) que oferece a possibilidade de montagem em rodas de liga de alumínio que não utilizam câmaras de ar.

Super Street SS 48 Tubeless dianteiro e traseiro – Foto: Divulgação

Ele estará disponível nas medidas 2.75-18 SS (42P) Tubeless (dianteiro) e 90/90-18 SS (51P) Tubeless (traseiro).

Para chegar ao resultado final, o departamento de pesquisa e desenvolvimento, baseou o seu trabalho ao longo de um ano, testando diversos protótipos, tanto em laboratório como na rua, até chegar a um pneu que oferecesse elevado desempenho quilométrico sem comprometer a sua aderência.

– Para conseguirmos alcançar um excelente padrão de vedação, desenvolvemos um revestimento interno muito eficiente que impede a passagem do ar do interior do pneu, mantendo estável sua calibragem, explica Silvio Grecco, gerente industrial da Rinaldi.

Os sulcos assimétricos do Super Street SS 48 Tubeless foram calculados para otimizar o desgaste do pneu e também proporcionar alta capacidade de drenagem em pisos molhados, melhorando sua aderência e contribuindo com uma pilotagem estável e segura, mesmo sob situações severas de inclinação e em diferentes condições de piso, carga e velocidade. Áreas de contato maiores garantem maior eficiência, durabilidade e frenagens mais eficientes, o que faz com que o Super Street SS 48 Tubeless atenda as mais elevadas exigências de segurança.

– O mercado de pneus sem câmara é crescente visto que os lançamentos dos fabricantes de motos têm optado por este modelo de pneus e os consumidores estavam na expectativa da Rinaldi apresentar esta novidade, revela Mauro Thomé, gerente comercial da Rinaldi.

– O projeto desenvolvido recai sobre o modelo SS 48, que apresenta excelente desempenho e elevada quilometragem, complementa.

Vale destacar que o novo pneu Super Street SS 48 Tubeless é um pneu “sem câmara” e deverá ser montado somente em rodas de liga de alumínio, enquanto que aros raiados deverão ser montados com o SS 48, versão “com câmara”.

O Super Street SS 48 Tubeless já se encontra à venda nas principais lojas do segmento duas rodas do país.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: