Infraero assina contrato para ampliação do Aeroporto de Campo Grande

Ao fim das obras, o terminal de passageiros estará 65% maior, com capacidade para receber 4,5 milhões pessoas ao ano

A Infraero assina, nesta quinta-feira (18/7), a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto de Campo Grande (MS). A solenidade ocorrerá às 10h (horário local), no próprio terminal aeroportuário, e contará com a presença do presidente da Empresa, Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros, do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, além de outras autoridades municipais, estaduais e federais.

Com investimentos na ordem de R$ 39,9 milhões, o escopo da obra contempla a elaboração dos projetos básicos e executivos; a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros; a construção de nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios; além da adequação das vias de acesso ao aeroporto.

O prazo para a execução dos serviços é de 18 meses a partir da assinatura do contrato. Ao fim das obras, o terminal de passageiros estará 65% maior. A capacidade do terminal passará dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões.

O presidente da Infraero, Brigadeiro Hélio Paes de Barros, avalia que com o fim das obras, que devem gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, Campo Grande terá um terminal condizente com a importância da região. “Entregaremos um aeroporto moderno e sustentável, com a cara de Campo Grande, que tem extrema relevância para a economia e para o turismo de Mato Grosso do Sul e do país”. 

Localizado a sete quilômetros do centro de Campo Grande, o aeroporto registrou, no acumulado de 2019, entre os meses de janeiro a junho, mais de 763,7 mil viajantes. Atualmente, três companhias aéreas contam com voos a partir da cidade – Azul, Gol e Latam – que ligam Campo Grande a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG).

Fonte: Infraero

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Mais em http://transportes.gov.br/ultimas-noticias/8898-infraero-assina-contrato-para-amplia%C3%A7%C3%A3o-do-aeroporto-de-campo-grande.html



Leia Também:
Anterior:

Próxima: