Companhias Docas, Infraero e Valec alcançam nível máximo em avaliação de governança

Estatais foram avaliadas pelo Indicador de Governança – IG-SEST e atingiram o Nível 1, o maior entre os quatro níveis medidos

As companhias docas do Rio Grande do Norte (Codern), Bahia (Codeba), Espírito Santo (Codesa) e São Paulo (Codesp), a Infraero, e a Valec atingiram o nível máximo na avaliação do 4º ciclo do IG-SEST, indicador de governança da secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST) do ministério da Economia.

O indicador acompanha a gestão de 46 empresas estatais federais de controle direto e 17 de controle indireto da União. A divulgação oficial dos resultados e a entrega da certificação foram realizadas nesta sexta-feira (09), pelo secretário executivo-adjunto do ministério da Economia, Miguel Ragone.

O objetivo do indicador é avaliar o cumprimento dos requisitos de governança corporativa nas empresas estatais, além de buscar  implementar as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência em governança nas empresas estatais.

METODOLOGIA – desde 2017, a cada seis meses, a secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do ministério da Economia mensura os avanços de melhores práticas de governança nas empresas estatais. A metodologia aplicada é composta pelas seguintes dimensões: gestão, controle e auditoria; transparência das informações; e, por fim, conselhos, comitês e diretoria. A partir dos resultados apresentados no período, são aferidas notas de classificação e o nível de certificação da empresa. 

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Mais em http://transportes.gov.br/ultimas-noticias/8974-companhias-docas%2C-infraero-e-valec-alcan%C3%A7am-n%C3%ADvel-m%C3%A1ximo-em-avalia%C3%A7%C3%A3o-de-governan%C3%A7a.html



Leia Também:
Anterior:

Próxima: