Ministério da Economia atualiza painel, manual e tutorial da Cofiex

Ferramentas auxiliam interessados em obter financiamentos externos de organismos internacionais para projetos de estados e municípios brasileiros

A Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia lançou nesta semana a atualização do painel, do manual e do tutorial da Comissão de Financiamento Externo (Cofiex). Essas ferramentas atendem a União, estados, municípios e suas empresas interessadas em obter recursos externos para projetos no Brasil, com informações e orientações necessárias para a autorização dos financiamentos.

O Painel Cofiex reúne informações sobre projetos financiados por bancos multilaterais e agências bilaterais de desenvolvimento, com a garantia da União. As informações serão atualizadas automaticamente duas vezes ao dia.

Já o Manual de Financiamentos Externos e o Tutorial Carta Consulta são instrumentos de orientação geral ao potencial tomador de recursos externos para a autorização da preparação de projeto ou programa, além de ter informação sobre as etapas do processo de contratação de operações de crédito externo com organismos internacionais de financiamento.

A Cofiex é um órgão colegiado integrante da estrutura organizacional do Ministério da Economia. A Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais exerce a função de Secretaria-Executiva da Comissão, que é composta também por representantes do Ministério das Relações Exteriores e do próprio Ministério da Economia.

Para ter o aval da União em empréstimos externos as solicitações de financiamento são avaliadas técnica e financeiramente pela Cofiex. A aprovação da Comissão, por meio de resolução, é a primeira etapa para obtenção dos financiamentos. 

As consultas ao painel, manual e tutorial da Cofiex podem ser feitas pelos links:

Cofiex

Painel da Cofiex

Tutorial do SIGS

Manual de Financiamentos Externos

Mais em http://www.investexportbrasil.gov.br/ministerio-da-economia-atualiza-painel-manual-e-tutorial-da-cofiex



Leia Também:
Anterior:

Próxima: